Municípios assinam Protocolo com Plataforma Contra a Obesidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Municípios assinam Protocolo com Plataforma Contra a Obesidade

Mensagem  Mestre da Culinária em Ter 11 Mar 2008, 15:28

Municípios assinam Protocolo com Plataforma Contra a Obesidade

Foi assinado, no passado dia 4 de Março, um Protocolo de Cooperação entre a Plataforma Contra a Obesidade e os Municípios do Fundão, Oeiras, Montijo, Seixal e Viana do Castelo, e com a Universidade Atlântica que dá continuidade à política de prevenção da obesidade promovida pela Direcção Geral da Saúde, por via da Plataforma Contra a Obesidade.

O Protocolo prevê a cooperação entre todas as Entidades envolvidas no mesmo, para a realização de um estudo sobre obesidade infantil. Este estudo terá como universo Estabelecimentos de Ensino Pré-primário e do 1º. Ciclo do Ensino Básico dos Municípios referidos e contempla uma componente posterior de intervenção integrada para melhorar a situação.

Este acordo de cooperação / protocolo pretende sensibilizar, de forma activa, a sociedade civil, o sector da saúde e outros para a problemática da Obesidade, estando previsto, pela Plataforma Contra a Obesidade estender este Protocolo a outros Municípios.

Sobre a assinatura deste Protocolo João Breda, nutricionista e porta-voz da Plataforma Contra a Obesidade, sublinhou que “é com muita satisfação que a Plataforma Contra a Obesidade assina este Protocolo com os Municípios do Fundão, Oeiras, Montijo, Seixal e Viana do Castelo, e com a Universidade Atlântica, uma vez que o mesmo permite um maior envolvimento da comunidade e, consequentemente, das suas populações na tomada de consciência para a problemática da Obesidade.”
avatar
Mestre da Culinária
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 03/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum