Comes e Bebes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aprovado Novo Logotipo para os produtos Biológicos Europeus

Ir para baixo

Aprovado Novo Logotipo para os produtos Biológicos Europeus Empty Aprovado Novo Logotipo para os produtos Biológicos Europeus

Mensagem  Mestre da Culinária Qua 12 Mar 2008, 20:10

Aprovado Novo Logotipo para os produtos Biológicos Europeus
05-03-2008


Agricultura
Os produtos Biológicos oriundos da União Europeia vão passar a utilizar novo logotipo- Aprovado Novo Logotipo para os produtos Biológicos Europeus Novolo10

No Comité Permanente da Agricultura Biológica que se realizou nos dias 16 e 17 de Janeiro último, foi aprovado o novo logotipo que passará a estar associado aos produtos provenientes do Modo de Produção Biológico.

As preocupações inerentes à criação deste símbolo, por parte da Comissão Europeia, estiveram baseadas na necessidade de criar uma imagem abrangente, que fosse utilizável para todas as áreas deste modo de produção, e em todos os Estados-Membros.

Por outro lado, preocupações com a simplicidade de elementos visuais, número de cores a utilizar, dimensão e possibilidade de reprodução a preto e branco, foram também tidas em consideração de modo a permitir um leque de opções aos operadores e custo de reprodução adequado.

As aplicação do logotipo agora aprovado entra em vigor no terceiro dia após publicação do regulamento, estando previstas medidas transitórias para existências em stock, quer de rótulos impressos com a anterior imagem, quer de produtos embalados previamente à publicação do regulamento.

O documento aprovado encontra-se aqui disponível para consulta, ainda que apenas na versão em língua inglesa, votada no Comité.

É ainda de realçar o facto da importância desta nova imagem associada ao modo de produção biológico, que irá ter um papel fundamental na finalização e apresentação mundial da Campanha Comunitária de Promoção do Modo de Produção Biológico, previsto para a próxima feira de Paris, e que passará a constituir um banco essencial de textos, imagens, panfletos, cartazes e outro material promocional, disponível a todos os que pretendam proceder à sua divulgação.
Mestre da Culinária
Mestre da Culinária
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 03/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos