Azeite «Porca de Murça» recebe medalha de ouro em Los Angeles

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Azeite «Porca de Murça» recebe medalha de ouro em Los Angeles

Mensagem  Michele em Ter 18 Mar 2008, 15:32

Azeite «Porca de Murça» recebe medalha de ouro em Los Angeles


O azeite «Porca de Murça» recebe em Setembro a medalha de ouro conquistada no concurso internacional em Los Angeles, EUA, anunciou hoje fonte da Cooperativa dos Olivicultores de Murça.

O azeite de Murça, com denominação de origem protegida, destacou-se entre os mais de 600 participantes no “Los Angeles International Extra Virgin Olive Oil Competition”, oriundos dos mais diversos países produtores de azeite.

Este é o quarto ano consecutivo que a Cooperativa dos Olivicultores de Murça concorre a este concurso, tendo sido premiada com duas medalhas de prata, duas de ouro e duas de bronze. O presidente da Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Murça, Alfredo Meireles, considera que a medalha ganha este ano representa “mais uma vez o reconhecimento internacional” da qualidade do azeite produzido no concelho de Murça.

Referiu ainda que o prémio “obriga” a cooperativa a “não poupar esforços para manter a boa qualidade do seu azeite”. Alfredo Meireles salientou a “regularidade na produção e qualidade do produto obtido” que tem “incrementado o interesse e a procura dos clientes pelo azeite de origem trasmontana”.

O Azeite Porca de Murça é absorvido pelos mercados nacional e internacional, tendo como principais importadores Macau, França, Bélgica, Holanda e a Noruega. Segundo Alfredo Meireles, “há ainda intenções de entrar no mercado americano, com boas expectativas quanto ao Brasil”.

Na campanha de 2006/2007, a cooperativa transformou dois milhões de quilos de azeitona, tendo produzido 400 mil litros de azeite. A instituição lançou recentemente uma garrafa de azeite de dois litros e perspectiva, ainda para o corrente ano, o lançamento de garrafas de 0,20 litros, um novo produto direccionado para a restauração.
avatar
Michele

Mensagens : 102
Data de inscrição : 18/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Azeite «Porca de Murça» recebe medalha de ouro em Los Angeles

Mensagem  experimentu em Dom 06 Abr 2008, 21:22

Imagino que seja a um preço bem elevado, que para a classe trabalhadora não dê mais do que comprar um azeite virgem qualquer a 50% de desconto no Continente.
avatar
experimentu

Mensagens : 147
Data de inscrição : 28/02/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum