Salmão a 2

Ir em baixo

Salmão a 2 Empty Salmão a 2

Mensagem  Chef Almeida em Seg 03 Mar 2008, 15:06

Esta é uma daquelas receitas bastante simples, rápidas e muito eficazes. Ideal para um jantar a dois, pois fará com que a pessoa convidada fique impressionada com a elegância do prato. Faz parecer um aprendiz de cozinha num autêntico chef gourmet!

Para 2 pessoas

Ingredientes:

2 postas de salmão
200gr de massa penne
250gr de rúcula
Azeite
Sal
Pimenta
Sumo de limão

Preparação:

Temperar o salmão com sumo de limão, 1 pitada de sal e pimenta moída no momento. Da 1ª vez que fiz esta receita usei
espetadas de salmão, que encontrei na minha peixaria habitual. Espetadas de salmão fresco!

Entretanto põe-se o grelhador a aquecer e um tacho com água temperada com sal ao lume. Assim que o grelhador estiver bem quente coloca-se o salmão. À água fervente adiciona-se a massa. O salmão deve se grelhado lentamente, por isso é importante ir virando as postas, para que não queime. Cerca de 10-12 min. serão suficientes para que fique pronto. Esse é sensivelmente o tempo que levará a massa a cozer, embora possa estar cozida um pouco antes. Assim que estiver pronta, mas ou menos rija conforme o gosto, deve ser bem escorrida. O salmão deve ser esmagado, retiradas as espinhas e a pele. Num tacho volta a colocar-se a massa, adiciona-se um fio generoso de azeite e em lume muito brando mexe-se toda a massa, 2min. bastarão. Seguidamente, já com o lume desligado, junta-se a rúcula e o salmão e mistura-se tudo muito bem.

Este prato deve ser servido numa saladeira. Pode ser acompanhado por um rosé ou um tinto do Dão, que é menos encorpado que um alentejano. Mas é um peixe gordo, portanto pode ser bebido com tinto.
Chef Almeida
Chef Almeida

Mensagens : 132
Data de inscrição : 28/02/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum