Comes e Bebes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Livro de Pantagruel

2 participantes

Ir para baixo

O Livro de Pantagruel Empty O Livro de Pantagruel

Mensagem  experimentu Seg 03 Mar 2008, 19:35

O Livro de Pantagruel Pant12

É talvez o livro de receitas de cozinha mais vendido em Portugal, que desde a sua primeira edição em 1946 (vai actualmente na 59ª edição) tem atraído sucessivas gerações, de simples amadores da arte de bem cozinhar em casa, aos mais reputados chefes e gastrónomos (Maria de Lurdes Modesto, ela também autora de vários livros de cozinha, confessa ter sido o "Pantagruel" o primeiro que comprou, com o dinheiro de um prémio que recebera - DN, 13/4/2001).
A primeira edição, da responsabilidade de Bertha Rosa-Limpo, conhecida cantora lírica dos anos 30 e 40, tinha uma selecção de 1500 receitas, na sua maioria recolhidas no seio da família. Na 11ª edição, as receitas passaram para 3000, tendo aumentado para 5000 na 49ª edição, revista e aumentada pela actual responsável pelo livro, Maria Manuel Limpo Caetano, filha de Bertha Rosa-Limpo, que assim continua a obra de sua mãe, e que afirma sobre o sucesso continuado deste livro: "Creio que o êxito do livro deve-se principalmente ao facto de todas as cinco mil receitas que ali estão terem sido experimentadas, tanto pela minha mãe, quanto pelo meu irmão(o cineasta e gourmet Jorge Brum do Canto, o outro responsável por este livro) e por mim." (DN, ibid.)


Autores: Maria Manuela Limpo Caetano, Bertha Rosa-Limpo, Jorge Brum do Canto

Editor: Temas e Debates

ISBN: 9789727590964

Ano de Edição/ Reimpressão: 2002

N.º de Páginas: 1192

Encadernação: Capa dura

Dimensões: 19 x 26 x 7 cm
experimentu
experimentu

Mensagens : 147
Data de inscrição : 28/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro de Pantagruel Empty Re: O Livro de Pantagruel

Mensagem  Chef Almeida Seg 03 Mar 2008, 20:44

parece-me ser um livro interessante
Chef Almeida
Chef Almeida

Mensagens : 132
Data de inscrição : 28/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos