Comes e Bebes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lasanha Vegana

Ir para baixo

Lasanha Vegana Empty Lasanha Vegana

Mensagem  experimentu Qua 10 Dez 2008, 18:54

Lasanha Vegana
Ingredientes:

2 chávenas de soja fina
polpa de tomate q.b
1-2 cebolas
5 dentes de alho
500g de placas de lasanha
azeite q.b.
manteiga q.b.
sal q.b.
noz-moscada q.b.
5-6 colheres de sopa de farinha de trigo (de preferência integral)
oregãos q.b.
molho de soja q.b.
2 chávenas de água ou leite de soja


Preparação:

Preparaçãoo da soja: Numa panela começa por deitar um pouco de azeite, deixa aquecer um pouco e junta a cebola aos cubinhos ou laminada e os alhos picados, e em lume brando deixa refogar.
Junta então a polpa de tomate e deixa cozinhar um pouco. Junta a soja sem ter estado de molho em água e tempera com sal, molho de soja e oregãos. Deixa estar ao lume durante algum tempo para o sabor acentar e tempera a teu gosto.

Preparação do molho bechamel: Num pequeno tacho, aquece manteiga ou óleo com um pouco de sal e noz moscada. Junta a farinha e mistura bem para teres uma mistura uniforme de farinha e manteiga/óleo.
Junta a água ou o leite de soja para que se forme uma mistura cremosa e mexe bem, de forma a que não fiques com pedaços de farinha. Deixa estar ao lume até que o molho engrosse. Tens de ir mexendo o molho durante todo o processo.

Preparação da lasanha: Unta um pirex com manteiga ou óleo e coloca uma camada de molho bechamel. Sobre o molho coloca o primeiro nível da lasanha, primeiro com as placas e depois com a soja e de novo as placas.
A partir daqui vais repetir estes passos para fazer os níveis seguintes da lasanha. A última camada é de molho bechamel. Leva ao forno durante 30 a 40 minutos a cerca de 200ºC.
experimentu
experimentu

Mensagens : 147
Data de inscrição : 28/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos