Adega Velha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Adega Velha

Mensagem  Mestre da Culinária em Sex 19 Dez 2008, 18:35

Adega Velha

Aguardente



Ano: 2000
Região: Vinhos Verdes
Capac. Garrafa: 0,70
Graduação alcoólica 39%
Temperatura de Serviço: 22-25º


Características do Vinho

Notas de Prova: de cor âmbar e aspecto límpido, apresenta um bouquet complexo e harmonioso, lembrando o aroma de bagas e flores silvestres, envolvido por uma sensação delicada de aroma e travo a madeira nobre. A sua origem em uvas aromáticas e frescas com baixo grau alcoólico confere-lhe a suavidade, o aveludado e o complexo de aromas tão apreciado.
Considerada a melhor Aguardente de Portugal, é ideal para servir como digestivo.


Elaboração

O vinho é posteriormente submetido a lentas e cuidadas destilações em alambique Charentais, trazido especialmente da Região de Cognac, em França.
A magnífica cor âmbar e a riqueza do bouquet, resultam de um longo repouso em cascos de carvalho da região de Limousin, famosos pelas características únicas da sua madeira. É a mestria dos adegueiros da Quinta, homens de intuição e memória prodigiosa, que compõe a Adega Velha como uma verdadeira obra prima. O toque final é dado pela Mãe Natureza... na penumbra da Adega Velha, o imponente edifício de granito no centro da Quinta, onde os barris repousam, os pequenos aracnídeos são os mais fiéis aliados do adegueiro. Melhor do que ninguém, ele sabe que deste modo nenhum insecto indesejável vai alojar-se na velha madeira dos cascos e assim perturbar o profundo repouso de 12 anos da preciosa aguardente.



Produtor

Quinta da Aveleda


Casta

Agronómica
avatar
Mestre da Culinária
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 03/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum