Acções no dominio da Gastronmia Vila Nova de Famlicão para 2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Acções no dominio da Gastronmia Vila Nova de Famlicão para 2009

Mensagem  Mestre da Culinária em Qua 28 Jan 2009, 20:43

Principais acções no domínio da gastronomia, em 2009

- Dinamização da 7.ª edição da Quinzena Gastronómica. No seguimento do sucesso alcançado nas edições anteriores, o Município levará a cabo, em 2009, a sétima edição da Quinzena Gastronómica, que visa preservar e divulgar o acervo gastronómico concelhio, bem como sensibilizar os agentes económicos locais para as vantagens de incluir receitas da cozinha tradicional portuguesa nas suas ementas, utilizando produtos de qualidade e apostando na apresentação das iguarias e na melhoria dos estabelecimentos.

- Dinamização da iniciativa "O Norte da Gastronomia", constituída por diversos workshops, com os mais conceituados chefes de cozinha do País, e com a colaboração de diversas entidades ligadas ao sector, como a Escola Superior de Hotelaria e a ARESP - Associação da Restauração e Similares de Portugal, criando assim um importante espaço de aprendizagem e formação sobre o passado e o futuro da gastronomia.

- Realização da 8.ª edição do Festival Nacional de Doçaria Tradicional e Conventual, tendo como objectivo a promoção e a dinamização da doçaria conventual e tradicional, actividades ancestrais de forte cariz cultural. Desta forma, o Mosteiro de Landim continuará a servir de palco a uma das maiores e melhores concentrações de doceiros do País.
avatar
Mestre da Culinária
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 03/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum