Acções no dominio da Gastronmia Vila Nova de Famlicão para 2009

Ir em baixo

Acções no dominio da Gastronmia Vila Nova de Famlicão para 2009

Mensagem  Mestre da Culinária em Qua 28 Jan 2009, 20:43

Principais acções no domínio da gastronomia, em 2009

- Dinamização da 7.ª edição da Quinzena Gastronómica. No seguimento do sucesso alcançado nas edições anteriores, o Município levará a cabo, em 2009, a sétima edição da Quinzena Gastronómica, que visa preservar e divulgar o acervo gastronómico concelhio, bem como sensibilizar os agentes económicos locais para as vantagens de incluir receitas da cozinha tradicional portuguesa nas suas ementas, utilizando produtos de qualidade e apostando na apresentação das iguarias e na melhoria dos estabelecimentos.

- Dinamização da iniciativa "O Norte da Gastronomia", constituída por diversos workshops, com os mais conceituados chefes de cozinha do País, e com a colaboração de diversas entidades ligadas ao sector, como a Escola Superior de Hotelaria e a ARESP - Associação da Restauração e Similares de Portugal, criando assim um importante espaço de aprendizagem e formação sobre o passado e o futuro da gastronomia.

- Realização da 8.ª edição do Festival Nacional de Doçaria Tradicional e Conventual, tendo como objectivo a promoção e a dinamização da doçaria conventual e tradicional, actividades ancestrais de forte cariz cultural. Desta forma, o Mosteiro de Landim continuará a servir de palco a uma das maiores e melhores concentrações de doceiros do País.
avatar
Mestre da Culinária
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 03/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum