Quintas

Ir em baixo

Quintas Empty Quintas

Mensagem  Mestre da Culinária em Ter 11 Mar 2008, 14:09

Quintas

Quinta da Comenda - A Quinta da Comenda em Lafões, foi pertença de Dona Teresa, mãe do 1º Rei de Portugal - D. Afonso Henriques, que a doou a D. Raimundo em 1129 (antes da fundação do Reino). - Este, por sua vez foi grão-mestre da Ordem de S. João de Jerusalém.

Quinta da Lixa - A Quinta da Lixa - Soc. Agrícola Lda. é o testemunho vivo da paixão que a Família Meireles sempre teve pelos vinhos verdes. Presente em diversas áreas do mundo empresarial, esta família que já era proprietária de vinhedos localizados em redor da pequena Vila da Lixa, decide em 1986 criar uma pequena empresa com a designação de Soporvin - Sociedade Portuguesa de Vinhos.

Quinta das Arcas - A Quinta das Arcas Sociedade Agricola Lda, foi fundada em 1985 por Antonio Manuel Monteiro.

Quinta da Aveleda - A Quinta da Aveleda é o exemplo de uma empresa familiar de sucesso. Constituída como sociedade desde 1947, há mais de três séculos que se dedica com grande carinho e experiência à cultura da vinha e do vinho.

Quinta das Brolhas - A Quinta das Brôlhas, situada na Região Demarcada do Douro, e constituída por duas propriedades com o mesmo nome, uma na margem direita do Rio Douro, junto à Régua e a outra na margem esquerda, em Valdigem, local onde se faz a vinificação conjunta.

Quinta de La Rosa - Somos uma pequena família proprietária de uma exploração vitícola, situada no norte de Portugal no centro da Região Demarcada do Douro.

Quinta de Pancas - Ao longo de mais de 500 anos, uma mesma familia conservou a Quinta de Pancas com devoção e sentido patrimonial.

Quinta de Ventozelo - Uma das mais antigas e maiores quintas da Região Demarcada do Douro, no Norte de Portugal. Durante anos, excepcionais Vinhos do Porto foram aqui produzidos.

Quinta do Ameal - Premiada várias vezes e referido nas melhores revistas da especialidade, a Quinta do Ameal aposta em novos projectos da casta Loureiro, lançando o Quinta do Ameal – Escolha, considerado já como um dos melhores vinhos brancos portugueses.

Quinta do Bucheiro - Criada no Alto Douro, a mais de 250 anos, continua a ser totalmente independente e a pertencer a mesma familia.

Quinta do Monte D’Oiro - A paixão pelo sentido do gosto levou-me à descoberta dos aromas e sabores sublimes dos grandes vinhos e a decidir tentar (re)produzi-los na Quinta do Monte d'Oiro.

Quinta do Portal - A Quinta do Portal é uma casa portuguesa, familiar e independente que abraçou com toda a paixão o conceito de "Boutique Winery", dedicando-se à produção de vinhos DOC Douro, Vinhos do Porto de categorias especiais e Moscatel.

Quinta Grande - A Quinta Grande é uma propriedade situada em terras de várzea e charneca do concelho de Coruche onde a par de uma vasta área florestal de montado de sobro e pinhais, são cultivadas as tradicionais culturas de arroz, milho tomate e vinha.

Quinta Vale das Escadinhas - A Quinta Vale das Escadinhas - Soc. Agrícola de Silgueiros, S.A., vitivinicultor - engarrafador nº1402, nasce da organização de um património agrícola da família, hoje sócia, Silva Costa e Barros de Figueiredo.
Mestre da Culinária
Mestre da Culinária
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 03/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum