Comes e Bebes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lisboa vai acolher, entre 5 e 13 de Abril, a primeira edição do festival “Peixe em Lisboa”.

Ir para baixo

Lisboa vai acolher, entre 5 e 13 de Abril, a primeira edição do festival “Peixe em Lisboa”. Empty Lisboa vai acolher, entre 5 e 13 de Abril, a primeira edição do festival “Peixe em Lisboa”.

Mensagem  Mestre da Culinária Ter 11 Mar 2008, 15:21

Lisboa vai acolher, entre 5 e 13 de Abril, a primeira edição do festival “Peixe em Lisboa”.



Um evento gastronómico que tem como objectivos aumentar o afluxo de turistas, reforçar a animação na cidade e estimular o Sector da Restauração.
“Peixe em Lisboa” decorrerá no Pátio da Galé, um espaço disponibilizado pela Câmara Municipal de Lisboa, no Terreiro do Paço.

O evento desenrolar-se-á em três espaços principais: num auditório, onde decorrerão as apresentações dos cozinheiros convidados e demais especialistas; numa sala onde se realizam actividades ao longo do dia: e num pátio, onde se concentrarão oito restaurantes, com espaço de degustação. Provas de Vinho, cerveja, peixe e mariscos, cozinha ao vivo, mercado “Gourmet” e animação musical são algumas das actividades que irão se desenrolar nestes três espaços. Cada dia da semana gastronómica será dedicado a um tema diferente, sempre relacionado com peixe e/ou mariscos, sem esquecer as suas “companhias” (arroz, legumes, pão e azeite).

A iniciativa que ainda não tem programa definitivo, foi apresentada publicamente ontem, dia 28 de Fevereiro, em Conferência de Imprensa, com os organizadores a garantirem que, “este é o primeiro ano, serve para formatar o evento, mas o festival é para continuar de forma anual.”



Na apresentação do festival, o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, acredita que o peixe e o marisco vão ser, durante os nove dias de festival, uma “marca distintiva de Lisboa”. António Costa frisou ainda que o festival “não é para turismo de massas”, mas para estimular a indústria do Turismo e desenvolver a especificidade” de Lisboa e termos de produtos do mar.

Vítor Costa, da Associação de Turismo de Lisboa (ATL), afirmou que o festival irá ter um custo de 750 mil euros, 40 por cento dos quais serão pagos com receitas próprias do evento, incluindo patrocínios. Os restantes 60 por cento saem dos cofres da ATL, sendo que a autarquia apenas contribui com a cedência do espaço. Ao todo a organização espera a presença de 17 mil pessoas adiram ao certame.

Os bilhetes variam entre os 15 euros para um dia e os 100 euros para um passe válido para os nove dias. Dentro do festival, o preço dos pratos, de cada um dos chefs de cozinha custam entre os cinco e sete euros.
Mestre da Culinária
Mestre da Culinária
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 03/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos