Comes e Bebes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Onde se comem as melhores francesinhas?

+3
Outer
Michele
Paulo Lopes
7 participantes

Ir para baixo

Onde se comem as melhores francesinhas? Empty Onde se comem as melhores francesinhas?

Mensagem  Paulo Lopes Sex 04 Abr 2008, 20:00

Não é facil saber, qualquer café, restaurante ou tasco da zona do Porto tem francesinhas... vale a pena visitar o bufett fase, na rua de sta. Catarina, mt pequeno apenas 3-4 mesas, mas o sr. Zé não deixa as suas francesinhas por mãos alheias, é sempre ele que as faz, sempre mt calmamente... o resultado é sempre mt bom.

Paulo Lopes

Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Onde se comem as melhores francesinhas? Empty Cá vai uma possivel receita

Mensagem  Paulo Lopes Sex 04 Abr 2008, 20:13

Francesinha à Moda do Porto

Porto




Esta receita nasceu na cidade nos anos sessenta numa inovação do croque-monsieur que um emigrante tantas vezes fizera em França, onde trabalhava. A sua forma abundante na quantidade e na diversidade dos artigos que a acompanham, adubada com um molho de marisco picante, veio de facto ao encontro das gentes do Porto que gostam de comidas com sabores carregados e de bom sustento. É, pois, um prato jovem, de convívio, grande na porção, quente no palato, inventivo na receita.


Ingredientes para o molho:

1 cerveja
1 caldo de carne (knorr)
2 folhas de louro
1 colher de (sopa) de margarina
1 calice de Brandy ou Porto
1 colher de (sopa) de maizena
2 colheres de (sopa) de polpa de tomate
1/2 copo ( +- 1dl ) de leite
piri-piri q.b.
chouriça ou presunto

Ingredientes para a Sandes:

Sandes para 1 Pessoa
2 fatias de pão de forma não fatiado
fiambre q.b.
queijo q.b.
salsichas q.b.
linguiça q.b.
carne assada ou bife q.b.

Confecção:

Dissolve o caldo Knorr na cerveja, leva ao lume e vai juntando os outros ingredientes. Por fim dissolve bem a maizena com leite frio e junta-a ao preparado mexendo sempre até engrossar um pouco. Antes de servir retira-lhe o louro e a chouriça.
Fazer uma sandes com os ingredientes cobrir com queijo, colocar no centro de um prato e regar com o molho, e levar ao forno a gratinar.

Onde se comem as melhores francesinhas? France10

Paulo Lopes

Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Onde se comem as melhores francesinhas? Empty Onde se come as melhores francesinhas?

Mensagem  Michele Dom 06 Abr 2008, 19:26

Paulo Lopes escreveu:Não é facil saber, qualquer café, restaurante ou tasco da zona do Porto tem francesinhas... vale a pena visitar o bufett fase, na rua de sta. Catarina, mt pequeno apenas 3-4 mesas, mas o sr. Zé não deixa as suas francesinhas por mãos alheias, é sempre ele que as faz, sempre mt calmamente... o resultado é sempre mt bom.


Eu voto no Capa Negra!

São boas, saborosas, tem um seviço razoável e uns rissois fantásticos.

affraid affraid affraid
Michele
Michele

Mensagens : 102
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Onde se comem as melhores francesinhas? Empty Re: Onde se comem as melhores francesinhas?

Mensagem  Paulo Lopes Seg 07 Abr 2008, 13:46

Michele escreveu:
Paulo Lopes escreveu:Não é facil saber, qualquer café, restaurante ou tasco da zona do Porto tem francesinhas... vale a pena visitar o bufett fase, na rua de sta. Catarina, mt pequeno apenas 3-4 mesas, mas o sr. Zé não deixa as suas francesinhas por mãos alheias, é sempre ele que as faz, sempre mt calmamente... o resultado é sempre mt bom.


Eu voto no Capa Negra!

São boas, saborosas, tem um seviço razoável e uns rissois fantásticos.

affraid affraid affraid

Acho que o Capa Negra tem o melhor molho...os rissois são miticos

Paulo Lopes

Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Onde se comem as melhores francesinhas? Empty Re: Onde se comem as melhores francesinhas?

Mensagem  Outer Seg 05 maio 2008, 16:04

A minha opinião divide-se em dois restaurantes: Ricardo e Lucanda
Lucanda: as francesinhas são gratinadas no forno e têm um sabor muito caracteristico. O molho é picante QB.
Ricardo: classifico como sendo a melhor francesinha tradicional. Molho simplemente delicioso.

Outer

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Onde se comem as melhores francesinhas? Empty Re: Onde se comem as melhores francesinhas?

Mensagem  Michele Dom 18 maio 2008, 19:10

Outer escreveu:A minha opinião divide-se em dois restaurantes: Ricardo e Lucanda
Lucanda: as francesinhas são gratinadas no forno e têm um sabor muito caracteristico. O molho é picante QB.
Ricardo: classifico como sendo a melhor francesinha tradicional. Molho simplemente delicioso.



Muito bem!!!!!

Tambem gosto!

Exprimentem o Barcarola....Fantástico! Digo eu!!!!!!!


king king king king king
Michele
Michele

Mensagens : 102
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Onde se comem as melhores francesinhas? Empty Re: Onde se comem as melhores francesinhas?

Mensagem  Mestre da Culinária Dom 18 maio 2008, 19:28

Michele escreveu:
Outer escreveu:A minha opinião divide-se em dois restaurantes: Ricardo e Lucanda
Lucanda: as francesinhas são gratinadas no forno e têm um sabor muito caracteristico. O molho é picante QB.
Ricardo: classifico como sendo a melhor francesinha tradicional. Molho simplemente delicioso.



Muito bem!!!!!

Tambem gosto!

Exprimentem o Barcarola....Fantástico! Digo eu!!!!!!!


king king king king king




Atenção!!!!!



Barcarola na Rua Costa Cabral, as Francesinhas do Shopping não têm a mesma qualidade. Digo eu!!!!!


O Café Requinte em Matosinhos na minha opinião tambem são uma boa opção.


Fantático!!!!
Mestre da Culinária
Mestre da Culinária
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 03/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Onde se comem as melhores francesinhas? Empty Re: Onde se comem as melhores francesinhas?

Mensagem  Chef Almeida Qua 06 Ago 2008, 12:44



Exprimentem o Barcarola....Fantástico! Digo eu!!!!!!!



Concordo com esta opinião. O Barcarola serve francesinha muito deliciosas e o atendimente é rápido e eficaz.
Boa sugestão
Chef Almeida
Chef Almeida

Mensagens : 132
Data de inscrição : 28/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Onde se comem as melhores francesinhas? Empty Francesinha

Mensagem  experimentu Qua 17 Dez 2008, 13:20

Não sei se ainda existe, mas adorava as Francesinhas de um café de Matosinhos, que se chama Requinte!
experimentu
experimentu

Mensagens : 147
Data de inscrição : 28/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Onde se comem as melhores francesinhas? Empty Re: Onde se comem as melhores francesinhas?

Mensagem  Chef Almeida Qua 17 Dez 2008, 15:02

Já provei as francesinhas do Requinte e acho que têm qualidade. Acho que esse café ainda existe, mas quem quizer confirmar deixo aqui o nº de telefone 229381416
Chef Almeida
Chef Almeida

Mensagens : 132
Data de inscrição : 28/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Onde se comem as melhores francesinhas? Empty Re: Onde se comem as melhores francesinhas?

Mensagem  experimentu Qua 17 Dez 2008, 15:46

Muito bem, isto é eficiência.

Aproveito para falar das Francesinhas do Cunha, na Zona Industrial do Porto, que são enoooooormes, com 2 grandes bifes. Não é a melhor francesinha que já comi, mas é concerteza a maior, com alguma qualidade.
experimentu
experimentu

Mensagens : 147
Data de inscrição : 28/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Onde se comem as melhores francesinhas? Empty Re: Onde se comem as melhores francesinhas?

Mensagem  Chef Almeida Qua 17 Dez 2008, 15:51

experimentu escreveu:Muito bem, isto é eficiência.

Aproveito para falar das Francesinhas do Cunha, na Zona Industrial do Porto, que são enoooooormes, com 2 grandes bifes. Não é a melhor francesinha que já comi, mas é concerteza a maior, com alguma qualidade.

Já não me lembro de ir ao Cunha. Acho que actualmente existem melhores opções....
Chef Almeida
Chef Almeida

Mensagens : 132
Data de inscrição : 28/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Onde se comem as melhores francesinhas? Empty Re: Onde se comem as melhores francesinhas?

Mensagem  Mestre da Culinária Sex 19 Dez 2008, 14:22

Em termos de tamanho, duvido!

Não conheço
Mestre da Culinária
Mestre da Culinária
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 03/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Onde se comem as melhores francesinhas? Empty Re: Onde se comem as melhores francesinhas?

Mensagem  Chef Almeida Sex 19 Dez 2008, 17:26

Já comi uma francesinha num café perto da ponte da pedra em Leça do Balio que era do tamanho de duas.
Não sei se ainda existe este café
Chef Almeida
Chef Almeida

Mensagens : 132
Data de inscrição : 28/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Onde se comem as melhores francesinhas? Empty O melhor sitio para se encontrar as melhores francesinhas

Mensagem  Sarsfield Seg 04 Abr 2011, 19:10

Olá a todos!

De facto, pessoalmente se tiver que escolher os melhores sitios para a melhor francesinha, diria o Tappas Caffé, o Café Santiago e o café S. Nicolau. Porém, em Braga existem bons sitios como é o caso da Taberna Belga e do Quintaos de Dume (este ultimo vale a pena pela experiencia em si, desde a francesinha até a pormenores de decoração...hihih. Podem ver aqui: http://www.francesinhas.pt/listings/quintaos
Porém, como cada um tem os seus gostos, um óptimo sitio para se escolher uma francesinha é no www.francesinhas.pt. Aproveitem para comentar e deixar os vossos votos.


Sarsfield

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Onde se comem as melhores francesinhas? Empty Re: Onde se comem as melhores francesinhas?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos